Published On: ter, ago 20th, 2013

Santana de Parnaíba – Confirmada nova eleição municipal para prefeito

Share This
Tags

Com anulação dos votos de Marmo Cezar, eleição de 2012 totalizou 52,8% de votos nulos. Assim, nova eleição deve ser convocada pelo TRE

A 386ª Zona Eleitoral de Barueri, responsável pelas eleições de Santana de Parnaíba, concluiu no início da noite de ontem, o reprocessamento do resultado das eleições no município em 2012. Com a anulação da candidatura de Marmo Cezar (PSDB) para prefeito, todos os votos computados ao tucano foram considerados nulos, o que representa 52,8% do total de eleitores. Isso determinaria a realização de uma nova eleição.

marmoO reprocessamento dos votos foi convocado pelo juiz eleitoral, Raul de Aguiar, para poder apurar a quantidade de votos nulos obtidos após a anulação do diploma de Marmo Cezar, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na última eleição, Marmo Cezar obteve 28.697 votos, o equivalente a 51,63% dos votos válidos. Mas após o TSE impugnar sua candidatura e o juiz eleitoral determinar o afastamento de Cezar do cargo de prefeito, esses votos foram somados aos 3.910 votos nulos da eleição de 2012, totalizando 32.607 votos nulos, o equivalente a 52,8% dos votos.

Com o reprocessamento, os votos válidos agora somam 26.886 eleitores, o que representa 43,54% do total. O número de votos em branco continuou em 3,66%, o equivalente a 2.260 eleitores. Como a Justiça Eleitoral determina a realização de uma nova eleição nos casos em que a quantidade de votos brancos e nulos supere os 50%, Parnaíba, em breve, passará por um novo pleito.

O reprocessamento põe fim à expectativa do segundo colocado, Silvinho Peccioli (DEM), de assumir automaticamente a prefeitura, já que seus 25.991 votos, somados aos 895 de Rosinha (PSOL), foram inferiores a quantidade de votos nulos.

A elaboração do ofício que deve requisitar ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a realização de uma nova eleição deve ser concluída e enviada ainda hoje ao Tribunal Regional que, após receber o documento, terá de 20 a 40 dias, para marcar a data de realização do novo pleito.

Fonte: Web Diario

About the Author

-

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

>Anhanguera ao vivo< >Rod.Castelo Branco ao vivo<