Published On: sex, ago 23rd, 2013

Santana de Parnaiba –

Share This
Tags

Após publicação de acórdão que indeferiu a candidatura do ex-prefeito Cezar, o presidente da Câmara assume prefeitura

cesarElvis Cezar (PSDB) tornou-se o prefeito interino da cidade de Santana de Parnaíba na última terça-feira (20). Com a saída do ex-prefeito Marmo Cezar (PSDB), por conta do cumprimento do acórdão que indeferiu a candidatura de sua chapa nas eleições de 2012, o então presidente da Câmara dos Vereadores assume a prefeitura da cidade até que o juiz eleitoral de Barueri, Raul de Aguiar Ribeiro, anuncie sua decisão sobre o futuro de Parnaíba, se haverá ou não nova eleição. Em caso de novo pleito, Elvis ficará no comando da cidade até que os munícipes escolham seu novo representante.

Em três dias como prefeito, Elvis Cezar explica que continuará o trabalho do ex-prefeito e que seu tempo no gabinete tem sido muito produtivo. “Eu tenho que cumprir o ofício e  eu tenho que trabalhar e fazer a cidade crescer e honrar a administração que estou herdando, com um combate à corrupção gigantesca com a economia do dinheiro público, com uma gestão que busca o profissionalismo, a transparência.”

Sobre as conquistas em seus poucos dias de mandato, o prefeito conta que assinou o contrato da nova frota dos carros – serão cerca de 220 carros zerados, que irão para a saúde, para a guarda e para a prefeitura – e também um convênio com a Sabesp sobre o esgoto do bairro Colinas do Anhanguera, que corresponde a R$ 10 milhões em infraestrutura.

De acordo com o prefeito, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em reunião na quarta-feira (21), afirmou que trará a Fatec à cidade de Santana de Parnaíba.

Outra novidade é a entrega dos uniformes para a rede pública de ensino de Santana de Parnaíba. Segundo o prefeito, serão entregues, em 15 dias, 30 mil uniformes com tênis para toda a rede, inclusive para os alunos da escola Tom Jobim, em Alphaville. “Na sexta-feira (23), homologamos a licitação dos uniformes que serão entregues em 15 dias. Esse modelo de tênis aqui, eu tenho certeza que todos os alunos usarão, inclusive os alunos de Alphaville. Nós vamos dar o melhor. Não existe uniforme público melhor do que o de Santana de Parnaíba.” Ele explicou que a licitação de uniforme demora cerca de seis meses para acontecer, por isso a demora na entrega deste material.

Sobre a educação, o prefeito acredita que a gestão tem feito a diferença. Ele conta que a prefeitura dispõe de bônus salarial e cesta básica para os professores. “E vamos dar um notebook agora para a qualificação, para preparar as aulas. Estamos preparando professor para as nossas lousas digitais.”

O prefeito interino também falou sobre a segurança na cidade, principalmente em Alphaville. Ele contou que está estudando projetos para que o morador deste bairro sinta-se seguro. “Sobre o plano de segurança pública, nós temos estratégias para Alphaville. Nós queremos dar uma sensação de segurança para o morador de Alphaville, com patrulhamento com a guarda com canil. Nós vamos fazer uma estratégia aplicada para Alphaville de segurança pública.” De acordo com ele, 200 guardas serão promovidos pelo plano de carreira.

Elvis Cezar afirmou que o trabalho que vem fazendo é uma sequência do que já vinha sendo feito e que a prefeitura trabalhará normalmente para que o município não seja prejudicado. “O nosso objetivo é usar todo o nosso tempo para construir.

Fonte: Folha de Alphaville

About the Author

-

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

>Anhanguera ao vivo< >Rod.Castelo Branco ao vivo<