Published On: seg, mai 13th, 2013

Cajamar – Prefeito Daniel Fonseca tem mandato cassado pelo TRE

Share This
Tags

Ele é acusado de abuso dos meios de comunicação para favorecer sua reeleição, no ano passado

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP) cassou o mandato do prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca (PSDB), e sua vice, Fatima Lima (PSDB). A ordem foi expedida na tarde de quinta-feira, dia 9, pelo juiz Filipe Antônio Marchi. img10981

De acordo com o texto, Daniel Fonseca é acusado de abuso dos meios de comunicação para favorecer sua reeleição, no ano passado. A acusação sustenta a tese de que a administração teria usado recursos públicos para financiar matérias pagas ao jornal Cajamar News, todas enaltecendo as ações do prefeito durante o período de 2011 a 2012.

Entre terça-feira e quinta-feira, o prefeito deve apresentar sua defesa no Cartório Eleitoral da cidade para que seja encaminhada ao TRE paulista.

A respeito das matérias publicadas, embora o prefeito afirmasse que tinham cunho institucional e não objetivo de enaltecer sua figura, Hélio Lunardi, proprietário do Cajamar News, admitiu por escrito que aceitava publicar as matérias mediante pagamentos. Entre as provas coletadas pelo juiz estavam alguns e-mails trocados pelo prefeito e pelo editor do jornal.

Caso a cassação se confirme, novas eleições serão marcadas no município nas próximas semanas. Durante esse período, o presidente da Câmara, Aguinaldo Aparecido Camonge Ferreira, o Pezão (PPS), deverá ocupar o cargo de prefeito interino. A adversária de Daniel Fonseca, a petista Paula Ribas, que ficou na segunda colocação nas eleições passadas, teve sua candidatura anulada também.

Fonte: Web Diario

About the Author

-

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

>Anhanguera ao vivo< >Rod.Castelo Branco ao vivo<