Arquimedes Valença receberá o prêmio IBVG de Gestão Pública em Brasília

Por Giro das Cidades em 22/11/2021 às 21:55:50

Eleito para o quinto mandato em 2020, consolidando sua liderança política em Buíque e na região, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) recebeu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo de sua administração e será condecorado com o prêmio de IBVG de Gestão Pública 2021, que será entregue no próximo dia 08 de dezembro em Brasília – DF, num evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão Desempenho e Opinião (IBVG). Para o prefeito, um reconhecimento a uma história de vida.

"Chegar ao primeiro ano de nosso quinto mandato, o que me honra todo dia essa confiança dada pelo povo de Buíque, e ser reconhecido nacionalmente pelo que fizemos e estamos fazendo de bom para nossa terra e nossa gente, nos enche de alegria. Podemos dizer que é o coroamento de nossa caminhada política e administrativa e nos orgulha poder levar o nome de Buíque cada vez mais longe com notícias positivas", afirmou.

O Prêmio IBVG de Gestão Pública foi criado para estimular e valorizar a Gestão Pública e Privada, revelando em consequência o grau de satisfação da comunidade com as suas ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e, principalmente, de 2021, que culminou com a escolha do prefeito Arquimedes Valença como um dos agraciados.

A premiação contempla o trabalho desenvolvido pelo prefeito que alcançou considerável performance nos últimos dois anos. Segundo o Instituto, a escolha foi baseada em analises de dados concretos e disponíveis nos órgãos públicos de âmbito Federal e Estadual correspondente à Administração Municipal. O Prêmio IBVG tem um significado especial, uma vez que diz respeito a legítima aplicação dos recursos públicos, atuação empreendedora, captação de investimentos e o devido cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Essa é a 18ª edição do prêmio que acontecerá pela primeira vez na Capital Federal e, além do Prêmio IBGC de Gestão Pública outorgado a prefeitos e governadores, também será entregue a premiação do Mérito Parlamentar que está na sua 15ª edição.

O evento acontecerá nos salões do Windsor Plaza Hotel, que vão servir de palco para a mais longeva e consagrada premiação nesse gênero no país. Mais de 500 prefeitos de 25 estados já foram homenageados pelo IBVG – Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão Desempenho e Opinião, após criteriosa avaliação, com o PRÊMIO IBVG.

Nesta Edição serão homenageados Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores e Prefeitos com atuação destacada, principalmente no combate à pandemia nos anos de 2020 e 2021.

"Essa é uma premiação de todos que fazem nosso governo e, principalmente, do povo de Buíque que sempre acreditou em nosso trabalho, confia em nosso nome e reconhece a dedicação e empenho que temos para transformar a realidade de Buíque, promover o desenvolvimento social e econômico de nossa amada terra. Só temos a agradecer", finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF