João Henrique apresenta projetos da Câmara Itinerante e Vereador Mirim

Por Giro das Cidades em 30/11/2021 às 00:44:19

Uma interação entre as escolas municipais e a Câmara de Vereadores será o principal objetivo da criação do projeto "Vereador Mirim, a Câmara vai a Escola" apresentado pelo presidente da casa legislativa de Venturosa, vereador João Henrique (PL). Um outro projeto, o "Câmara Itinerante" visa aproximar ainda mais o Poder Legislativo com a população venturosense. Para João Henrique, projetos importantes que vão aproximar o povo da Câmara.

"O Vereador Mirim vai permitir que possamos levar aos jovens o funcionamento da Câmara de Vereadores, o papel do parlamentar e permitir que esses alunos, representando a figura dos vereadores, apresentem sugestões para solucionar importantes questões da cidade ou determinados grupos sociais", afirmou.

Esse projeto será operacionalizado a partir da elaboração de um projeto pedagógico, quando será definido um calendário para as escolas visitarem a Câmara e vice-versa, seguida da seleção de material didático e da realização de uma sessão especial com os vereadores mirins para diplomação dos eleitos e entrega de certificado de participação aos demais.

Já o projeto da Câmara Itinerante será executado sob o comando do presidente da casa legislativa ou por vereador por ele indicado, podendo ter suas reuniões realizadas no mesmo período das Sessões Ordinárias da casa legislativa. Segundo João Henrique, será uma oportunidade de ouvir o povo, suas sugestões e críticas.

Pelo projeto da Câmara Itinerante, os vereadores serão convidados a participar das reuniões de trabalho do programa, podendo usar a palavra por dez minutos em cada reunião. Em todas as reuniões de trabalho serão convidadas a participar as lideranças comunitárias, assim como os agentes públicos que residam em cada região, bem como profissionais liberais, empresários, autoridades classistas, políticas, eclesiásticas, da segurança, judiciária, entre outros.

"As reuniões terão caráter informal no intuito de obter subsídios junto à população para intermediar os seus reais anseios para o Poder Executivo ou a quem de direito. Vamos abrir as portas, ir até aonde o povo está para ouvir diretamente os problemas e buscar as soluções. Os dois projetos, o Vereador Mirim e o Câmara Itinerante vão oxigenar e trazer a sociedade para dentro do poder legislativo", finalizou o vereador João Henrique.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF