Arquimedes é finalista mais uma vez do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Por Giro das Cidades em 26/05/2022 às 02:13:12

O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), é um dos finalistas da XI edição prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021/2022, em reconhecimento aos projetos implantados com resultados comprovados ao estímulo do surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. É a segunda vez que o prefeito concorre ao prêmio, tendo sido vencedor em 2005 com o projeto "Sua Excelência, o Turismo". Agora, o foco é o empreendedorismo dos micros e pequenos produtores do município.

"Fomos mais uma vez indicado para a final, após acreditarmos no potencial turístico de nosso município e vencermos em 2005 com essa temática, agora voltamos os olhos mais ainda para as pessoas, nossos pequenos produtores rurais, artesãos, queijeiros, microempreendedores que receberam do município e do Sebrae todo o apoio para desenvolverem seus negócios e contribuírem para o desenvolvimento de Buíque. Estar entre os finalistas nos enche de alegria e agora é torcer para que o prêmio Prefeito Empreendedor deste ano venha novamente para Buíque", disse o prefeito.

O prefeito Arquimedes Valença concorre na categoria "Cidade Empreendedora" com o projeto "Buíque avançando no desenvolvimento econômico e inovação", que tem como um dos principais focos a informação e conscientização dos benefícios do processo de formalização de empreendimentos de forma sustentável.

Ao longo de 2021, a prefeitura de Buíque promoveu entre os microempreendedores do município a criação de uma visão empresarial diferenciada da qual o empreendedor observe as necessidades e exigências de seus clientes e busque atender as suas demandas, suprindo-as através dos serviços e produtos oferecidos por sua empresa. Buscou também orientar no desenvolvimento de um planejamento financeiro e estratégico contribuindo para melhorar a gestão financeira do empreendimento, tornando-o lucrativo e ao mesmo tempo competitivo e atrativo para os clientes.

Paralelo a isso, a prefeitura de Buíque ainda orientou as ações de marketing para consolidar as empresas no mundo virtual e no mercado comercial; abriu caminhos para parcerias com instituições bancárias e governamentais, facilitando o processo de beneficiamentos de créditos; além de implementar a REDESIM no município, facilitando o processo de abertura de empresas através da desburocratização; a formalização dos artesãos através da emissão e renovação de carteiras; e a implementação da Lei de Liberdade Econômica Nº 473/2021.

"Buíque hoje está muito mais preparado, principalmente nossos pequenos produtores nos mais diversos segmentos, para superar os desafios da pós pandemia, fortalecer seus negócios, gerar empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município. A indicação desse prêmio de prefeito empreendedor é a consolidação desse trabalho que vai seguir em frente", finalizou o prefeito Arquimedes Valença.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF