Isabella de Roldão pode coordenar campanha de Ciro e concorrer a federal

Por Giro das Cidades em 15/06/2022 às 21:47:06

Vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão tem o nome cotado, nos bastidores do PDT, para coordenar, em Pernambuco, a campanha do pré-candidato à Presidência da República da sigla, Ciro Gomes. Há uma bolsa de apostas no partido em torno dessa possibilidade, assim como também está no radar, a hipótese de ela concorrer à Câmara Federal. As duas alternativas podem acabar se concretizando, nesta quarta-feira (15), quando Isabella terá encontro com o próprio Ciro.

Os dois vão estar presentes no seminário "O PDT Sabe Fazer", que vai reunir lideranças do Nordeste com objetivo de apresentar experiências bem sucedidas nas gestões pedetistas e apontar os desafios e caminhos para o futuro do Brasil. O evento será realizado, das 9h30 às 17h, no Hotel Mareiro, em Fortaleza, para onde Isabella embarcou na noite de ontem.

De Pernambuco, também estará presente na ocasião, o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz. Com os três juntos, o papel de Isabella no pleito deste ano no Estado deve ser tema levado à mesa. Na última quinta-feira (9), o PDT realizou a primeira convenção da sua história, no Recife, o que proporcionou à sigla, na Capital, deixar a condição de comissão provisória e passar a figurar como diretório sob o comando de Isabella. O próprio Ciro Gomes gravou vídeo, exibido na ocasião, no qual manifestava o desejo de que Isabella concorra à deputada federal.

Isabella tem batido na tecla de que, no Estado, o palanque do PDT "é para Ciro", independente de o PDT integrar a Frente Popular, comandada pelo PSB, que vota no ex-presidente Lula. À coluna, na semana passada, Isabella sublinara: "Tem palanque duplo, não. A eleição é dele e a gente está unido com esse foco". O PDT, segundo tem relatado Isabella e Wolney, em análises coincidentes, tem vivido o que eles chamam de "momento histórico" no Estado em relação à harmonia, hoje, vigente.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF