Arcoverde entrega 5 toneladas de alimentos e itens para vítimas das chuvas

Por Giro das Cidades em 15/06/2022 às 22:03:17


A prefeitura de Arcoverde realizou nesta quarta-feira (15), a entrega de cinco (5) toneladas de alimentos e itens para a campanha SOS Pernambuco que visa arrecadar doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no mês de junho, na Região Metropolitana do Recife e em outras cidades do estado. Segundo o prefeito Wellington Maciel, uma ação que fez a diferença.

"Com certeza Arcoverde fez a diferença nesta importante iniciativa, colaborando para que diversas pessoas possam aos poucos reconstruírem as suas vidas, por meio de um grande gesto de solidariedade. O nosso muito obrigado a todos que participaram e contribuíram para a Campanha SOS Pernambuco", afirmou ressaltando o apoio do deputado federal Fernando Monteiro que contribuiu com as doações.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, somente em alimentos estão sendo entregue cerca de duas toneladas (1.866 Kg), além de 252 litros de água mineral. Na lista dos produtos que estão sendo enviados as famílias atingidas pelas chuvas na RMR, ainda tem 528 itens de higiene pessoal (creme dental, sabonete em barra, papel higiênico, sabonete líquido, absorvente íntimo) e 1.027 itens de produtos de limpeza, entre eles: detergente, lava roupa líquido, barras de sabão e água sanitária.

"Juntamente com esses itens de alimentação, limpeza e higiene, a campanha em Arcoverde também arrecadou está enviando aquelas famílias muitas roupas infantis, de adulto, cobertores, toalhas, que vão amenizar o drama vivido por essas pessoas que, muitas delas, perderam tudo. Isso tudo é resultado da sensibilidade do governo municipal com a participação e solidariedade de todos os arcoverdenses", ressaltou Patrícia.

Para chegar a esse montante de donativos, a prefeitura de Arcoverde montou vários pontos fixos nas sedes das nas sedes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Turismo e Eventos e na de Desenvolvimento Econômico, além de ter promovido um dia D de arrecadação com pontos móveis montados nas praças do Livramento e da Bandeira, no centro da cidade; e na Praça do São Cristóvão.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF