Saúde e Assistência Social prontas para fazer o melhor São João em Arcoverde

Por Giro das Cidades em 17/06/2022 às 18:14:20

Com mais de 200 atrações artísticas, sendo 70% delas da cidade e região, Arcoverde abre hoje a noite seu São João 2022 após dois anos de pandemia. Além de toda a estrutura montados nos polos juninos, a prefeitura também investiu na segurança, na proteção a saúde dos turistas e visitantes e na acessibilidade. Repetindo o sucesso de São João mais seguro do Nordeste, a prefeitura montou a Central de Monitoramento reunindo todas as polícias, corpo de bombeiros no foco da festa.

Mas o investimento também foi feito na Saúde, com uma equipe atendendo diariamente composta com 01 enfermeiro Superior Geral, 01 enfermeiro para ambulância e mais 03 técnicos de enfermagem, 01 supervisor de transporte por dia mais 03 condutores, além do apoio do GSVA todos os dias a partir das 18h.

"Além disso, a equipe de Vigilância Sanitária estará realizando a inspeção educativa, preventiva e fiscalizador em todos os polos. Teremos também o CTA com testagens e aconselhamentos aprimorando a qualidade da festa", revela Socorro Vidal, Secretária de Saúde.

Outro ponto de destaque vem da Secretaria de Assistência Social, que vai estar com o Espaço de Acessibilidade (foto) voltado para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, permitindo até 20 pessoas a assistirem aos shows em espaço delimitado e seguro. Além disso, a pasta também repete o Espaço Novo Tempo, que vai acolher crianças em situação de trabalho infantil com capacidade de atender até 15 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos incompletos.

"O espaço funcionará na sede da Secretaria e contará com o trabalho de 15 profissionais entre técnicos, supervisores e educadores sociais, de forma a dar todo o suporte e fazer do São João de Arcoverde o sucesso já reconhecido em todo o Nordeste", revela a secretária Patrícia Padilha.

O São João contará além do apoio da Policia Militar com a presença ostensiva, polícia civil, seguranças e uma central com todo o policiamento na área central do polo da Praça da Bandeira.

Teremos também a participação da Saúde composta por 01 enfermeiro Superior Geral, 01 enfermeiro para ambulância e mais 03 técnicos de enfermagem. 01 supervisor de transporte por dia mais 03 condutor, além do apoio do GSVA todos os dias a partir das 18h. Além disso, a equipe de Vigilância Sanitária estará realizando a inspeção educativa, preventiva e fiscalizador em todos os polos. Teremos também o CTA com testagens e aconselhamentos aprimorando a qualidade da festa.

Já a Secretaria de Assistência Social vai estar com o Espaço de Acessibilidade voltado para as pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, além do Espaço Novo Tempo, que vai acolher crianças em situação de trabalho infantil com capacidade de atender até 15 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos incompletos. O espaço funcionará na sede da Secretaria e contará com o trabalho de 15 profissionais entre técnicos, supervisores e educadores sociais.


Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF