Arcoverde recebe o "Projeto Defensoria para Todos" a partir do dia 26

Por Giro das Cidades em 21/07/2022 às 10:04:00

A Defensoria Pública da União, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realiza entre os dias 26 e 29 de julho o Projeto Defensoria para Todos - 2022, prestando assistência jurídica federal, integral e gratuita às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha, "o objetivo da ação itinerante é orientar a população sobre benefícios federais, benefícios previdenciários, dentre outros, visando facilitar o acesso da população a seus direitos como cidadãos e cidadãs".

A ação acontecerá em quatro locais diferentes, quando a população poderá obter informações e orientações de benefícios como o Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil, PIS, FGTS, Seguro Desemprego, Auxílio doença, Aposentadorias, Benefício de Prestação Continuada - LOAS, Auxílio Brasil, entre outros. O projeto será desenvolvido nos CRAS do São Cristóvão, Cidade Jardim, São Geraldo e na sede do CadÚnico.

Os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência) e aqueles referentes ao caso que deseja solucionar, como a carta de indeferimento do INSS, relatórios médicos, carteira de trabalho e documentos que comprovem atividade rural.

Confira os dias, locais e horários de atendimentos do Projeto Defensoria para Todos em Arcoverde:

26/07 - 14h - Cras São Cristóvão (Rua Freire Filho, 279 - São Cristóvão);

27/07 - 9h às 16h - Cras Cidade Jardim (Rua 15 de Janeiro, 136 - Cidade Jardim)

28/07 - 9h às 16h - Cras São Geraldo (Rua dos Mascates, 62 - Santa Luzia)

29/07 - 8h às 12h - Cadastro Único (Rua Antônio Barbosa de Siqueira, 73 - Centro).


Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF