"Faço a política do social, pelas mulheres", diz Luiza Trajano, na Alepe

Por Giro das Cidades em 23/09/2022 às 02:41:51

Ao receber da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), hoje (21), o título de cidadã pernambucana, a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, ressaltou seu amor pelo Brasil e, ao registrar os vários convites para entrar na política, justificou sua recusa.

"Não sou contra a política. Faço a política do social, pelas mulheres, através do Grupo Mulheres do Brasil. Amo muito meu país e, por isso, clamo às brasileiras e aos brasileiros: juntos, vamos fazer o Brasil de agora".

A iniciativa do título à empresária, uma das mais influentes do Brasil, foi do deputado Antonio Moraes (PP). O parlamentar disse ter se pautado para o projeto pela importante contribuição do "Grupo Mulheres do Brasil", do qual Luiza Trajano é presidente, que no período da pandemia muito contribuiu para agilizar a campanha de vacinação em municípios pernambucanos mais distantes.

"A maioria dos pequenos municípios, sem estrutura, foram atendidos com agilidade e hoje nós chegamos ao menor índice de morte e contaminação desde o início da pandemia. A ciência venceu", comemorou o deputado.

Antonio Moraes registrou, ainda, entre as razões da homenagem à presidente do Magazine Luiza, o fato de ser filho de uma família matriarcal, cuja avó, Anita Moraes, "sempre esteve à frente do seu tempo", sendo a primeira vereadora eleita, após as mulheres adquiriram direito a ser votada.

Na solenidade de entrega do título, no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe, Luiza Trajano foi recebida com uma apresentação de capoeira do projeto social infantil do Pina, Lua de São Jorge. Encantou-se com um recital em cordel do grupo Defensores Mirins, do instituo Maria da Penha, que recitou sobre a lei de mesmo nome. A empresária também elogiou a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, da Alepe.

Luiza Trajano destacou que dentre as várias causas com as quais se envolve, a violência contra a mulher foi a primeira. "Há cinco anos colocamos na empresa uma linha para as mulheres denunciarem casos de violência. E em março, mês da mulher, os homens da empresa se mobilizam em torno da campanha "em briga de marido e mulher, o Magazine Luiza se mete sim". Salvamos muitas vidas com essa iniciativa", contou Luiza.

Além do título de cidadã pernambucana, Luiza Trajano foi presenteada com uma gola de caboclo de lança, personagem do maracatu; uma maquete da Alepe e com uma apresentação musical do cantor Ed Carlos que interpretou, acompanhado de um sanfoneiro, as canções Natureza das Coisas, de Flávio José, e Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga, por quem Luiza Trajano se declarou "fã apaixonada".

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF