Preso acusado de jogar explosivo na casa dos ex-prefeitos João Eudes e Maria José

Por Giro das Cidades em 04/11/2022 às 00:30:36

Na quarta-feira (02), por volta de 22h30, a polícia militar da cidade de Pesqueira foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego, onde um veículo havia parado em frente à residência dos ex-prefeitos João Eudes e Maria José, e arremessado um explosivo no interior da área de sua residência, causando barulho e inquietação em toda vizinhança.

A vítima, o senhor João Eudes de 70 anos de idade, ex-deputado e ex-prefeito da cidade de Pesqueira, forneceu as imagens internas das câmeras do sistema de vigilância que flagraram o ocorrido.

O efetivo policial militar iniciou as diligências pelo município conseguiu deter o meliante, sendo encontrado no interior do seu veículo 04 (quatro) explosivos de uso restrito. Um dos autores, de iniciais D.R.A, confessou a ação e informaram que conseguiram os artefatos na aldeia indígena Xucuru.

Os meliantes foram conduzidos à DP de plantão para adoção das medidas cabíveis, onde ocorreu a autuação em flagrante por porte e manuseio de artefatos explosivos de uso restrito, ficando os imputados para serem apresentados em audiência de custódia.

Em nota, o Cacique Marquinhos Xukuru, repudiou o ato, prestou solidariedade e cobrou a responsabilização dos culpados de forma rápida.

"Venho a público repudiar o ato irresponsável praticado na noite de ontem, dia 02/11, na residência da Sra. Maria José e o Sr. João Eudes.

Prestamos a nossa solidariedade aos proprietários do imóvel, e desejamos que as autoridades realizem as investigações de forma rápida para que o envolvido seja responsabilizado.

Reitero que não compactuo com qualquer ato de violência, e acredito que as relações humanas devem ser sempre pautadas no respeito e no diálogo, pois somos todos irmãos".

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF