Regina defende prioridades sociais durante encontro com prefeitos em Brasília

Por Giro das Cidades em 10/11/2022 às 00:30:20

Em um encontro com outros sete prefeitos do Agreste e Sertão do Estado, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), na Capital Federal, Brasília-DF, defendeu a união de esforços para priorizar ações sociais voltadas as pessoas mais carentes dessas regiões, que vem sofrendo há mais de dois anos, desde o início da pandemia em março de 2020. Segundo ela, os municípios que integram essas duas regiões vêm sendo penalizados em todos os sentidos.

"Há mais de 5 anos nossos municípios vêm sofrendo com cortes de recursos, repasses de merenda abaixo do necessário, falta de recursos e priorização das áreas sociais o que tem colocando grande parte de nossa população em situação de vulnerabilidade social. Vimos em busca de recursos para as obras de pedra e cal, mas nossa grande preocupação é com as pessoas, que precisam de alimentos, apoio, cuidados, seja na educação, saúde e principalmente para enfrentar a fome e a falta de oportunidades", disse a prefeita.

No encontro que reuniu os prefeitos Arquimedes Valença, de Buíque; Wellington Maciel, de Arcoverde; Nego do Mercado, de Capoeiras; Edson Quebra Santo, Lagoa do Ouro; Edinaldo Peixoto, Jucati; Nivaldo Tirri, Caetés; e Mateus Martins, de Terezinha, também foi defendida uma maior integração entre os municípios, principalmente agora com as mudanças de governo a nível estadual e federal.

"Itaíba conquistou muitas obras nos últimos anos, a quem agradecemos o apoio do governador, mas é preciso avançar, trazer o desenvolvimento para mais perto das cidades médias e pequenas; fazer um Brasil mais solidário e temos a certeza de que com a nova governadora, Raquel Lyra, e nosso presidente Lula, os municípios terão um novo olhar, principalmente as pessoas que neles vivem", finalizou Regina.

A prefeita de Itaíba está desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) na Capital Federal com um leque de projetos debaixo do braço para garantir novas emendas e também liberar recursos de projetos já aprovados anteriormente. Regina está acompanhada do Secretário de Governo, Wherbson Alves; e do advogado e assessor jurídico, Dr. Pedro Melchior.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF