Zirleide Monteiro busca melhorias para Delegacia da Mulher

Por Giro das Cidades em 06/12/2022 às 22:01:30

Na semana passada a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) esteve reunida com a delegada de polícia civil Cristina Gomes dos Santos, titular da Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Arcoverde. Em pauta as ações desenvolvidas pela unidade inaugurada este ano e melhorias que podem ser realizadas na delegacia para melhor atender as mulheres arcoverdenses vítimas da violência.

"Estivemos fazendo uma visita institucional a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Arcoverde, quando em conversa com a delegada Cristina buscamos saber sobre as necessidades da unidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela DP local. Temos que unir a sociedade em torno da luta contra a violência à mulher e buscar equipar ainda mais nossos órgãos para esse enfrentamento", afirmou Zirleide Monteiro.

Inaugurada em junho deste ano pelo governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito Wellington Maciel (MDB), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher foi criada pela Lei 17.644, de 6 de janeiro de 2022.

Com uma área de 344 metros quadrados, a delegacia dispõe de recepção/permanência, sala de boletim de ocorrência individualizada, sala de coordenação setorial, cartório, setor administrativo, setor de investigação, brinquedoteca, gabinete, alojamento, xadrez, depósito, arquivo e copa. No mesmo prédio da delegacia, no primeiro andar, funciona a Secretaria das Políticas para as Mulheres de Arcoverde e a Casa da Mulher Arcoverdense.

Atualmente, Pernambuco conta com Delegacias da Mulher em Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina, além da unidade de Arcoverde.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF