Regina fortalece luta feminina em seminário Mulheres & Políticas Públicas

Por Giro das Cidades em 24/03/2023 às 00:42:30

Presente ao seminário promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE e o Grupo de Mulheres do Brasil, em Recife, com o tema "Mulheres & Políticas Públicas", a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), ressaltou a luta das mulheres e o trabalho que vem sendo realizado pelo seu governo em defesa da mulher em Itaíba.

"Foi sem dúvida um momento importante para nós mulheres, principalmente nós que estamos no mundo da política, de debatermos ações, projetos e políticas públicas que visem a valorização e a defesa da mulher. Essa oportunidade dada pela Amupe acontece exatamente quando temos uma mulher da presidência da entidade, nossa amiga Márcia Conrado, de Serra Talhada. Vamos seguir firmes nessa luta", afirmou.

A prefeita esteve acompanhada da Coordenadora da Mulher de Itaíba, Adriana Cavalcante. Na programação também teve um encontro com Prefeitas e Gestoras Municipais das Mulheres, coordenado pela Secretária Estadual da Mulher, Regina Célia Almeida, além de outras secretárias estaduais.

Entre as mulheres presentes ao evento estavam a prefeita de Lagoa da Carro e secretária da Mulher na AMUPE, Judite Botafogo; a deputada estadual e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, Gleide Ângelo; a secretária da Mulher de Pernambuco, Regina Célia; a líder do Colegiado do Grupo Mulheres do Brasil /Recife, Roseana Faneco; a promotora de justiça/MPPE, Bianca Stella; a deputada estadual, Débora Almeida; a juíza de direito / TJPE, Ana Motta; entre outros gestores e gestoras.

PAA – No dia anterior, a prefeita Regina Cunha esteve no Geraldão, Recife, participando do relançamento do Plano de Aquisição de Alimentos – PAA, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da governadora Raquel Lyra, além de ministros, prefeitos, deputados e senadores. "Com certeza a volta do PAA será um grande passo para combatermos a fome, levar mais qualidade de vida ao povo que trabalha com a agricultura, beneficiando nossos pequenos produtores rurais familiares que vão poder agora comercializar até R$ 15 mil", disse Regina.

Fonte: Folha das Cidades

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF