Buíque é destaque hoje no Fantástico da Globo e no Avisa Lá que Eu Vou do GNT

Por Giro das Cidades em 28/05/2023 às 02:20:24

Neste domingo (28), o programa do Fantástico/TV Globo exibe um spoiler da visita do humorista Paulo Vieira à Buíque em novembro de 2022. Na ocasião, ele e a equipe da TV Globo visitaram personalidades locais que representam a cultura, arte e história buiquense. Com o humor sempre em evidência e à frente do programa "Avisa lá que eu vou", Paulo conduziu os entrevistados em conversas que retratam de maneira simples, a grandeza dos buiquenses.

Os entrevistados foram: Vanda Kapinawá – que mostrou seu talento no manejo com receitas à base de ervas, cascas e sementes, os chamados "alimentos vivos", com a participação dos indígenas kapinawá.

O artesão Luiz Benício também contou um pouco de sua história, e mostrou suas esculturas em madeira; Zé Bezerra, pioneiro no artesanato em madeira. Ainda terá dona Carminha e a irmã Marluce na fazenda Porto Seguro, falando sobre a experiência de terem conhecido Sadabi – líder messiânico fundador da Fazenda Porto.

Na lista de entrevistados ainda tem o popular Sabiá do Sertão, com suas histórias ao som do berrante e o pesquisador Paulo César Barmonte falando um pouco sobre dois dos cangaceiros buiquenses e levando Paulo Vieira e equipe a conhecerem o quilombo do Mundo Novo.

Após a exibição do "spoiler", a gravação na íntegra será exibida no canal GNT, na terça-feira, 30 de maio de 2023, no programa "Avisa lá que eu vou". Foram três dias de filmagem revelando a força buiquense, sua arte, cultura, história e tradições locais, para o resto do mundo. Foto: Paulo César Barmonte

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF