Auditores e Procuradores da Fazenda de Arcoverde fazem paralisação

Por Giro das Cidades em 05/09/2023 às 16:40:08

Reunidos em assembleia na segunda-feira (04), os Auditores da Fazenda Municipal e a Procuradora da Fazenda Municipal de Arcoverde decidiram por unanimidade realizar uma parada de advertência de 48 horas (dias 5 e 6) devido a não implementação do pagamento da GPFT (Gratificação de Produtividade Fiscal Tributária). A gratificação foi aprovada a mais de 120 dias e regulamentada a mais de 90. As categorias encontram-se com salários congelados há 10 anos.

"Estamos aguardando a imediata implementação da Lei Complementar 07/2023 e o pagamento dos devidos valores aos servidores. Este é o ponto crucial do pleito, mas ainda constam em nossa pauta outras reivindicações importantes", revela o sindicato dos servidores municipais, Sintema.

Além do pagamento da gratificação, os procuradores e auditores cobram a implementação do PCCV que fora por diversas vezes prometido, e está com data de implementação estipulada na LC 15/2021 a qual já teve o prazo expirado. Cobram ainda a implementação de Calendário Fiscal para o município, documentos de identificação funcional para os servidores; disponibilização de cursos, seminários, workshops, treinamentos e outros para aprimoramento de conhecimento dos servidores.

As categorias também estão reivindicando a aquisição de equipamentos como impressoras e scanners na estrutura física da Diretoria de Rendas e Tributos – IDRT, para atendimento dos contribuintes.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF