Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Arcoverde

Entregadores de Delivery formam Associação em Arcoverde


Os mais de 600 entregadores de Delivery existentes em Arcoverde já vão poder contar com uma Associação da categoria para a defesa de seus direitos e regularização da profissão na capital do Sertão. Numa iniciativa do ex-vereador e pré-candidato à Câmara Municipal, Warley Amaral (PDT), com apoio da ex-prefeita Madalena Britto, dezenas de entregadores realizaram várias reuniões para debater a questão e definir o formato da nova entidade.

"Foi um processo longo, que temos trabalhado há meses com esse pessoal que foi essencial durante a pandemia e depois foram de certa forma esquecidos. São pais de família que precisam trabalhar para levar o pão para à mesa de casa e ao lado de um grupo tomamos a iniciativa de provocar essas reuniões e realmente criar uma entidade que os represente e que, com certeza, terá o apoio necessário do futuro governo a partir de 2025. Madalena assumiu esse compromisso junto conosco", disse Warley.

Segundo ele, após vários encontros, foi aprovado o estatuto da Associação dos Entregadores de Delivery e Afins de Arcoverde que já foi registrado em cartório e dado entrada para a liberação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) da nova entidade. Foi escolhido como presidente José Samuel de Freitas Santiago e na vice-presidência ficou o entregador José Gilson Gomes. Outros nomes integram a secretaria, tesouraria e conselho fiscal da entidade.

Com o objetivo de estudar e buscar soluções para os problemas dos entregadores, bem como buscar a capacitação, qualificação e regulamentação do trabalho, seguindo as normas da lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamentou o trabalho por Aplicativos.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que o Brasil tinha ao menos 1,5 milhão de trabalhadores de aplicativos em 2022. Segundo o IBGE, desse total:13,2% trabalhavam com prestação de serviços e 39,5% trabalhavam com entrega de comida e produtos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!