Guilherme Coelho deixa governo Raquel e pode ser novo nome na disputa em Petrolina

Por Giro das Cidades em 09/07/2024 às 23:58:01

O empresário Guilherme Coelho (PSDB) deixou o governo Raquel Lyra (PSDB), neste final de semana. A exoneração ocorreu a pedido e saiu em uma edição extra no diário oficial, com data retroativa a 5 de julho, de modo que ele fica apto a participar do processo eleitoral deste ano.

A cidade de Petrolina é um dos municípios mais importantes do sertão pernambucana e o terceiro mais populoso do Estado. Guilherme Coelho pode ser o vice de Júlio Lóssio, ou até mesmo representar a legenda em caso de algum impedimento.

Depois de não conseguir eleger-se na chapa de Raquel Lyra, em 2022, Guilherme Coelho entrou no governo, trabalhando como assessor especial do gabinete da governadora.

Na política da cidade do Vale do São Francisco, os primos Guilherme Coelho (PSDB) e Fernando Bezerra (MDB) estão em palanques eleitorais distintos.

Guilherme Coelho apoia o pré-candidato a prefeito Julio Lossio (PSDB), enquanto FBC dá respaldo ao atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Simão Durando (UB). Além da ala dos Coelho, Simão busca a reeleição com apoio João Campos, do Recife.

Nestas eleições, a tradicional família terá ainda na disputa Ricardo Coelho, que tentará uma vaga na Câmara Municipal, após décadas da família não ter nenhum representante no Legislativo Municipal. Ricardo é ligado ao grupo político do ex-senador.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF