O destino do MDB caminha rumo ao PSB em todo o estado

Por Giro das Cidades em 09/07/2024 às 23:59:31

Um dos partidos ainda indefinido quanto ao cenário eleitoral em Arcoverde, o Movimento Democrático Brasileiro – MDB, pode ter seu caminho traçado nesta semana e a expectativa é que siga os rumos traçados à nível de estado, a aliança com o Partido Socialista Brasileiro – PSB, que tem como grande líder o prefeito do Recife, João Campos.

Na cidade, a legenda tem como principal nome que vai disputar votos no pleito de 6 de outubro próximo o atual líder do governo Wellington Maciel, o vereador Luciano Pacheco. Na lista dos pré-candidatos que aguardam uma definição do partido, que atualmente é presidido em Arcoverde pelo ex-vice-prefeito Wellington Araújo, ainda estão nomes como a ex-vereadora Cleriane Medeiros, Júnior Moraes, Joel, Basgar, Roberto Brito, Eliane, entre outros.

A nível de estado, é sabido da aliança feita pelo ex-deputado federal Raul Henry, presidente regional do MDB, com o prefeito João Campos, do PSB já de olho nas eleições gerais de 2026, quando o filho de Eduardo Campos pode ser o principal nome na disputa contra a reeleição da atual governadora Raquel Lyra.

A repetição da concretização da aliança estadual entre MDB e PSB a nível de Arcoverde irá levar a legenda para o palanque da ex-prefeita Madalena Britto, que deve entrar na reta final da pré-campanha ainda mais fortalecida, com cinco partidos já no seu palanque, 33 candidatos a vereadores e vereadoras, sendo quatro vereadores já de mandato (João Taxista, Luiza Margarida, João Marcos e Sargento Brito).

LUCIANO - Em meio aos cenários que começam a se afunilar, o Vereador Luciano Pacheco (MDB), fez uma grande jogada de marketing político na noite da segunda-feira (08), onde o mesmo pede para o seu grupo político o ajudar a tomar uma decisão para qual cor de camisa (amarela ou vermelha) o mesmo possa usar. Luciano com bastante atuação no lado que tá, de fato entra pra jogar os dois tempos, e no final sempre faz seu gol de placa. Nessa jogada, em apenas uma hora de veiculação o vídeo do vereador ultrapassou a marca de 7.500 visualizações e mais de 500 comentários.

GABINETE POLÍTICO – É no que vem se transformando algumas salas de secretários e assessores do prefeito de Arcoverde nos últimos dias. Apesar da proibição legal da não utilização dos equipamentos públicos para pré-campanhas ou campanhas eleitorais, tem sido rotina por parte de alguns assessores promoverem reuniões, em horário de expediente, em salas de secretarias, com pré-candidatos do MDB ou do PP, afrontando a Lei Eleitoral e sob a complacência do chefe do Executivo. Apesar de não ser candidato, a lei também vale para o prefeito. Talvez os assessores não tenham dito isso a ele e nem se preocupado com a conta que o próprio pode pagar junto à justiça eleitoral pelos erros dos mais próximos.

BUÍQUE – Faltando apenas seis meses para encerrar o seu quinto mandato de prefeito, Arquimedes Valença, não pretende parar de anunciar obras e ações para a população do município. Na lista deverão estar o anúncio do pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores públicos e a entrega de obras nas áreas de saúde, infraestrutura e turismo. Na lista de eventos, Buíque vai sediar uma das edições do Pernambuco Meu País. Conquista do prefeito que coloca Buíque no calendário de eventos do estado.

VENTUROSA – Enquanto a guerra de pesquisas se espalha pelos municípios pernambucanos, a exemplo de Venturosa onde o Múltipla (Nº PE-09654/2024) dá 45% para Kelvin (PSD), 32% Adriano do Posto (Republicanos) e Ernandes (PL) com 13% e a Naipe (Nº PE 08368/2024) aponta Adriano com 42,75%, Kelvin 30% e Ernandes com 15%, o prefeito Eudes Tenório resolveu apresentar o seu vice para a chapa de seu pré-candidato (Kelvin). Será o Dr. Gabriel Bezerra, apresentado sexta-feira (5) passada.

ITAÍBA – Na cidade do leite, a disputa eleitoral terá um ar de revanche, com o nome dos Martins, a tia do deputado estadual Claudiano Filho, Rogéria Martins (PP), indo mais uma vez para o embate contra a prefeita Regina, com alta aprovação, e que apresentou o ex-secretário de Saúde, Pedro Pilota (Republicanos) como seu pré-candidato a prefeito. Entre os dois está o atual vice-prefeito Valdo do Pipa (PT), que essa semana reuniu os pré-candidatos da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV).

ESTUDANTES – A Câmara de Vereadores de Arcoverde foi cenário ontem de um protesto por parte dos estudantes de odontologia da Universidade de Pernambuco. Falando em nome dos demais colegas, o aluno Silvio veio cobrar do prefeito Wellington Maciel uma solução para o problema da estrada de acesso a UPE. O asfalto feito pelo gestor derreteu e a via tornou-se uma verdadeira tábua de pirulito. Cobraram asfalto e também iluminação e segurança.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF