Wellington e Zeca cada vez mais juntos nas eleições em Arcoverde

Por Giro das Cidades em 11/07/2024 às 01:11:43

Com altos índices de rejeição, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), que desistiu de competir no pleito deste ano, está cada vez mais próximo do pré-candidato do Podemos, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti, à prefeitura do município. O principal gesto disso foi encaminhar os seus dois principais ex-secretários, Paulinho Wanderley (Governo) e Jarbas Oliveira (Serviços Públicos) para apoiar o ex-adversário que na campanha passada chegou a dizer que o então candidato do MDB não sabia "piroca" nenhuma.

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, o prefeito teria dito claramente a vários pré-candidatos do PP que seu candidato preferido à prefeito seria Zeca, a pedido da governadora, que teria assumido compromissos com o atual gestor e já vinha recebendo apoio direto de sua cunhada, a ex-secretária de Saúde, Socorro Vidal, irmã da primeira-dama, Rejane Maciel. Com isso, essa eleição será Zeca ao lado de Wellington contra Madalena (PSB), um duelo Raquel X João Campos no Portal do Sertão.

Por outro lado, outros pré-candidatos do Partido Progressista não vão seguir a vontade do prefeito em apoio ao ex-deputado federal Zeca e devem seguir com a ex-prefeita socialista. Assim como o Movimento Democrático Brasileiro - MDB, que teve o apoio a Madalena selado pelo presidente regional da legenda, Raul Henry, e o prefeito do Recife, João Campos.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF