O uso dos fogos de artifícios nas campanhas políticas Brasil à fora tem sido evitado. Em Buíque não poderia ser diferente. Um acordo feito entre os dois candidatos à prefeitura do município: Túlio Monteiro (MDB) e Jobson Camelo (Republicanos), acabou sendo desrespeitado por aliados da campanha do candidato Jobson, sábado, com um verdadeiro show pirotécnico com barulho ensurdecedor.
A ação irresponsável e que prejudica idosos, crianças, pessoas autistas e os animais com um barulho ensurdecedor, foi protagonizada pelo candidato a vereador e irmão de Jobson Camelo, Guga Camelo, segundo denúncia que foi feita pela coligação adversária ao Ministério Público de Pernambuco.
A irresponsabilidade ainda é maior que se vê que o próprio candidato do Republicanos, Jobson Camelo, postou em suas redes sociais que faria uma campanha sem fogos. A verdadeira face foi desmontada pelo próprio irmão.
Pelo jeito, as palavras do candidato não serão cumpridas e não estão sendo cumpridas e quem perde com isso são exatamente a sociedade, os idosos, as crianças, as pessoas autistas e os animais que tem o barulho dos fogos potencializado 10 vezes em sua audição. É aguarda para saber qual será a posição do MPPE quanto ao tema.