A Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco conhecerá no próximo dia 18 de novembro a sua nova diretoria, que comandará a seccional estadual no biênio 2025-2027. Nas eleições também serão escolhidas as direções das subseccionais, além da lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). De acordo com a comissão eleitoral da OAB-PE, três chapas foram inscritas para a disputa seccional estadual: Renovação Experiente; Renova OAB e Coragem para Mudar. A eleição desse ano será online.
Encabeçada por duas mulheres, a chapa da situação, intitulada de 'Renovação Experiente' (número 100), conta com a advogada Ingrid Zanella como candidata à presidência, e a advogada e professora Schamky Bezerra como candidata à vice-presidência. Ingrid Zanella, pode ser a primeira mulher eleita para comandar a OAB-PE.
A chapa de oposição 'Renova OAB' (número 200) terá como candidato a presidente o advogado previdenciarista Almir Reis, junto com a advogada e professora Fernanda Resende, candidata à vice.
Primeira chapa do interior do estado inscrita para disputar a presidência estadual nas eleições da OAB-PE, o grupo 'Coragem para Mudar' (número 300) terá o presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Júnior, como candidato à presidência seccional estadual, com o advogado criminalista Rodrigo Pianco como candidato a vice-presidente.
A eleição deste ano da OAB-PE, será um marco histórico com as eleições ocorrendo, pela primeira vez, de maneira online. Os advogados e advogadas poderão votar de qualquer lugar do mundo, desde que estejam conectados à internet, de maneira segura, rápida e totalmente sigilosa. Para quem tiver dificuldades no dia da votação, a OAB-PE disponibilizará pontos de apoio em todo o Estado. Na capital pernambucana, o Recife Expo Center, recém-inaugurado, contará com uma estrutura pronta para atender a advocacia. Além disso, todas as Subseções, do Litoral ao Sertão, oferecerão suporte com computadores disponíveis para votação.