O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou, nesta quarta-feira (6), que 81 cidades de Pernambuco conquistaram o Selo UNICEF 2021-2024, reconhecendo os avanços nas políticas públicas voltadas à infância e adolescência. O município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, foi mais uma vez contemplado. Nas redes sociais, a prefeita Regina Cunha (Podemos), que encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro, celebrou a conquista.
"Itaíba é destaque mais uma vez! Com imensa alegria, celebramos a conquista do Selo Unicef 2021/2024, nosso segundo selo conquistado com muito trabalho e dedicação! Esse reconhecimento é fruto do empenho de toda a equipe e da nossa comunidade, que acredita e investe no futuro das nossas crianças e adolescentes", disse Regina.
A premiação celebra os resultados significativos alcançados pelo município, que superou a média nacional em áreas como educação, proteção contra violências e saúde, trazendo impactos positivos para a vida de crianças e adolescentes itaibenses.
O Selo UNICEF é uma iniciativa global que, no Brasil, tem como objetivo fortalecer as políticas públicas municipais e ajudar os municípios a cumprir a convenção sobre os direitos da criança.
No final de 2020, a prefeita Regina Cunha recebeu a certificação da edição 2017-2020 do Selo Unicef, o primeiro conquistado pelo município e que trouxe um gosto especial para a prefeita de Itaíba. Agora, quando está prestes a passar o comando da prefeitura ao seu sucessor, Pedro Pilota (Republicanos), ela celebra esse final de gestão com um duplo sabor de vitória.
"Agradeço a cada pessoa que colaborou para tornar esse sonho realidade. Seguimos com o compromisso de construir uma Itaíba ainda mais justa e acolhedora, onde cada criança, cada jovem, tenha seus direitos respeitados e oportunidades de crescer com dignidade. Encerrar esse ciclo de vitórias com mais essa conquista nos deixa ainda mais feliz e com o sentimento do dever cumprido", finalizou.