Único prefeito do Solidariedade a ser eleito em Pernambuco, o – por enquanto – deputado estadual Lula Cabral disse ao blog Cenário que Marília Arraes é o nome ideal para ocupar uma das vagas ao senado numa eventual chapa de João Campos (PSB) em 2026. Lula ressaltou a amizade e parceria com a ex-deputada federal Marília Arraes (SD), não apenas no mandato e nas eleições, mas também no futuro governo.
"Marília é uma pessoa capaz, tem uma capacidade muito grande na política, ela conhece todo mundo da política e, certamente, irá me ajudar. Ela tem sido correta comigo, tem ido no Cabo constantemente, tem nos ajudado. Inclusive, tenho conversado muito com ela sobre a montagem do nosso secretariado e ela, certamente, tem uma participação também lá no Cabo Santo Agostinho", disse.
No próximo dia 22 de novembro, Lula Cabral será escalado para assumir a vice-presidência estadual do Solidariedade. Marília Arraes, que hoje está neste posto, é quem será nomeada presidente do partido em Pernambuco no lugar do marido dela, o ex-vereador de Salgueiro, André Cacau. Na entrevista, Lula disse que seu compromisso é trabalhar para que Marília seja um dos nomes ao Senado na eventual chapa encabeçada pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo do Estado.
"A gente vai lutar por uma vaga na chapa de João, para que Marília seja a senadora do nosso campo. Sei que tem muitos concorrentes, muitos nomes bons que João vai poder escolher, mas garanto que Marília é um nome que somaria muito, por ser mulher, por ser uma guerreira, por ter o DNA do dr. Arraes. Marília, apesar de ter três filhas, ela está sempre no estado, ela está percorrendo o estado de Pernambuco, manteve o partido na maioria dos municípios e vai ser uma candidata fortíssima ao Senado por Pernambuco. Posso afirmar, com certeza, que ela vai disputar uma vaga de senadora no estado de Pernambuco", finalizou o parlamentar.
O encontro em que Lula e Marília serão nomeados para comandar o Solidariedade em Pernambuco acontecerá em São Paulo e, na ocasião, a cúpula da legenda também deve fazer um balanço sobre as eleições municipais e amadurecer o debate sobre a possibilidade de federação com o PSDB e o PDT, que vem sendo negociada a nível nacional.