Intubado devido à Covid-19, Renan Dal Zotto mantém quadro estável

O técnico Renan Dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, mantém o quadro estável e segue intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do...

Por Giro das Cidades em 29/04/2021 às 15:04:25

O técnico Renan Dal Zotto, da sele√ß√£o brasileira masculina de vôlei, mantém o quadro est√°vel e segue intubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, Renan n√£o apresentou mudan√ßas em seu estado clínico entre ter√ßa e quarta. “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da sele√ß√£o masculina de vôlei, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da institui√ß√£o. O paciente encontra-se sedado, em ventila√ß√£o mec√Ęnica e seu estado de saúde permanece est√°vel”, anunciou o hospital, no boletim divulgado nesta manh√£.

O técnico chegou a ser extubado na última semana, mas voltou a apresentar complica√ß√Ķes respiratórias em raz√£o da Covid-19 e precisou ser intubado novamente na noite de domingo. Na tarde de segunda-feira, a Confedera√ß√£o Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medica√ß√Ķes e o treinador reagiu bem, com uma melhora leve do quadro respiratório. Na ter√ßa e na quarta, ele manteve o quadro est√°vel. Diagnosticado com a covid-19, Renan foi internado no último dia 16. Três dias depois, a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da satura√ß√£o de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No s√°bado, foi extubado e come√ßou o processo de recupera√ß√£o.

*Com informa√ß√Ķes do Estad√£o Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Coment√°rios