Itaíba prorroga até dia 13 de junho medidas mais restritivas devido a Covid-19

Por Giro das Cidades em 04/06/2021 às 16:48:28

A prefeitura de Itaíba editou na manhã desta sexta-feira (04) um novo decreto (021/2021) que estabelece regras complementares e mais restritivas do que as previstas no Decreto nº 015 de 18 de maio de 2021, bem como adequa as disposições preconizadas no Decreto 50.778 do Governo do Estado de Pernambuco, divulgado no último dia 02 de junho.

Pelo novo decreto, fica vedado até o próximo dia 13 de junho, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais de forma presencial, com exceção daquelas consideradas essenciais.

Estão suspensas as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas; o funcionamento dos escritórios comerciais e de prestação de serviços; os clubes sociais, esportivo e agremiações, bem como as competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer.

As novas medidas também suspende todas as feiras de animais no âmbito do Município de Itaíba, compreendida a sede, distritos e povoados até o próximo dia 13. As igrejas, templos e demais locais de culto podem ficar abertas, nos finais de semana inclusive, para a realização de atividades administrativas, serviços sociais e celebrações religiosas apenas de forma virtual, sem público.

O decreto 021/2021 determina ainda que nos finais de semana, sábados e domingos, compreendidos até o dia 13 de junho de 2021, fica vedado o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais em todo o município.

Comunicar erro

Comentários