Milton Bivar prepara renúncia da presidência do Sport

Por Giro das Cidades em 14/06/2021 às 22:22:08

Dois meses após ser reeleito presidente do Sport, Milton Bivar está prestes a anunciar a sua retirada da função. Apoiadores e integrantes da diretoria já foram comunicados da intenção do dirigente em renunciar ao cargo, o que, porém, ainda não foi protocolado junto ao Conselho Deliberativo.

Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, a notícia de que Milton Bivar está propenso a renunciar já é de conhecimento interno. Apoiadores do presidente, no entanto, tentam convencê-lo a mudar de ideia. Vale salientar que em novembro de 2020, quando o Campeonato Brasileiro estava em curso, o dirigente se licenciou do cargo. Com a saída dele, o vice-presidente Carlos Frederico assumiu as atribuições.

Milton Bivar, que encabeçou a chapa "Sport de Primeira", foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021/2022 com 1.023 votos, neste que foi pleito mais disputado da história. Foram apenas 38 votos de diferença em relação ao segundo colocado, Nelo Campos, da "Sport na Raça", que obteve 985 votos.

Caso seja confirmada a renúncia, o Sport teria que convocar novas eleições para presidente. Isso porque, segundo consta no estatuto do clube, "ocorrendo a vacância do cargo de Presidente Executivo antes de alcançada a metade do mandato, será realizada eleição para o cargo no prazo máximo de 15 dias e a substituição pelo Vice-Presidente Executivo será provisória, até a posse do eleito".

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF