Vereador João Henrique pede inclusão para vacinação de bancários e outras categorias

Por Giro das Cidades em 16/06/2021 às 17:38:45

Acompanhando de perto as recentes medidas restritivas devido a pandemia da Covid-19 no município de Venturosa e a necessidade do avanço da vacinação, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Henrique (PL) encaminhou ao prefeito do município (Eudes Tenório) e ao Secretário de Saúde (Ademar Bezerra) pedido para que várias categorias profissionais que estão na linha de frente da pandemia desde do início, em março de 2020, sejam incluídas nos grupos prioritários.

No documento enviando ao prefeito com cópia para o gestor da Saúde do município, João Henrique, ele solicita que seja viabilizada a "inclusão no Plano de Vacinação contra a Covid-19 os funcionários do Banco do Brasil (única agência do município), funcionários das lotéricas; atendentes, caixas e repositores dos supermercados, frentistas e demais categorias que se encaixam como trabalhadores dos serviços essenciais".

Ele ressalta que tal medida é imprescindível para uma maior segurança das atividades econômicas. Ressalta que o objetivo não é interromper nenhuma vacinação que está ocorrendo atualmente, mas antecipar e ampliar os grupos considerados prioritários.

"O objetivo do pedido não é interromper a vacinação de nenhum grupo, mas a antecipação de outros grupos, já que fazem parte dos serviços considerados essenciais. Entendemos que comércio e os outros setores precisam de segurança para eles e o público nas suas atividades", finalizou João Henrique lembrando da necessidade de se continuar com o uso da máscara e dos demais protocolos contra a Covid-19.

Recentemente o vereador e presidente da Câmara de Venturosa fez ao prefeito Eudes Tenório e pediu apoio ao Ministério Público de Pernambuco com sede no município, para a implantação de um canal de denúncias, o "Disk COVID " como forma de combate o não cumprimentos das medidas sanitárias definidas nos decretos estadual e municipal contra a pandemia.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF