Siqueirinha encerra período legislativo ressaltando transparência

Por Giro das Cidades em 13/07/2021 às 23:05:57

Após um semestre com idas e vindas na política municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Siqueira (Siqueirinha – PSB), encerrou o primeiro período legislativo de 2021 com um balanço positivo de sua atuação à frente do Poder Legislativo destacando as ações voltadas ao exercício da cidadania e a ampliação dos mecanismos de transparência da Casa James Pacheco. Para Siqueirinha, a experiência do Executivo foi importante, mas o Legislativo tem virtudes diferenciadas.

"Passamos 100 dias como Prefeito em Exercício da Cidade. Deixamos muito trabalho realizado no Executivo. Mas o Legislativo tem uma natureza diferente, por isso direcionamos o foco de nossas atividades para dois campos bem definidos: ampliar a Transparência na Câmara Municipal e gerar ações em defesa da Cidadania para a nossa população", ressaltou.

Na área de cidadania, Siqueirinha apresentou na noite última sessão do semestre, segunda-feira (12), um Projeto de Lei voltado para a qualidade de vida de mães e pais de crianças especiais de Arcoverde. "Nosso Projeto - que pretendemos aprovar logo na volta do recesso, no dia 02 de agosto, reconhece o legítimo direito de garantir prioridade em todos os serviços públicos de nossa cidade para as mães e pais de crianças especiais. Isso representa um avanço significativo na qualidade de vida e acesso aos serviços públicos para as famílias e às próprias crianças especiais", afirmou.

Na condição de Presidente da Câmara, desde o seu retorno ao comando do Legislativo no início de junho, Siqueirinha vem intensificando as ações para tornar todas as atividades - sejam econômicas, administrativas ou funcionais - a mais transparentes possíveis, atendendo a um desejo da população e dos órgãos fiscalizadores.

"A população de Arcoverde precisa conhecer e acompanhar com facilidade todos os gastos, investimentos e atividades administrativas da Câmara, assim como o trabalho de cada vereador. Por isso, tenho solicitado à minha equipe que tenhamos relatórios detalhados mensais de todas as atividades do Legislativo, bem como a publicação de tudo no Portal da Transparência. Assim, podemos prestar contas de forma clara, simples e direta para toda a população", concluiu Siqueirinha.

Eleito presidente da Câmara Municipal em janeiro de 2021, no primeiro dia de mandato, o vereador Wevertton Siqueira assumiu no dia 23 de fevereiro o comando da Prefeitura de Arcoverde quando o atual prefeito foi afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Com a decisão monocrática do ministro do TSE, Alexandre Morais, de devolver o mandato ao prefeito cassado (Wellington Maciel), Siquerinha retomou a Presidência da Casa James Pacheco no dia 02 de junho e foi reeleito novamente presidente da casa legislativa para o biênio 2023/2024, emplacando sua segunda presidência.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF