Polícia Federal incinera quase duas toneladas de maconha em Salgueiro

Por Giro das Cidades em 15/07/2021 às 12:17:17

A Polícia Federal (PF) incinerou quase duas toneladas de maconha, nessa quarta-feira (14), na cidade de Salgueiro, no Sert√£o de Pernambuco. De acordo com a corpora√ß√£o, a queima da droga é continua√ß√£o da opera√ß√£o que resultou na maior apreens√£o de maconha no ano em Pernambuco.

A droga foi encontrada em 8 de julho em um caminh√£o, na BR-428, próximo à saída de Cabrobó, também no Sert√£o de Pernambuco.

"Todo o trabalho para completa destrui√ß√£o da droga foi precedido de autoriza√ß√£o judicial, com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006) numa empresa situada em Serra Talhada/PE", segundo a PF.

A droga é inserida pelos policiais e equipe de apoio num forno industrial de altíssima temperatura, sendo totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado, num processo químico devidamente seguro e obediente às regras e à legisla√ß√£o de preserva√ß√£o ao meio ambiente.

Para a seguran√ßa da opera√ß√£o, foi necess√°rio o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, rodovi√°rios e militares que preservaram e escoltaram todo material que foi ser destruído.

Comunicar erro

Coment√°rios