Itaíba perto da marca de 70% das pessoas vacináveis já imunizadas

Por Giro das Cidades em 19/07/2021 às 11:43:17

Faltam apenas 0,30% para o município de Itaíba chegar a marca de 70% de sua população vacinável já imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No último boletim divulgado neste domingo (18), o município registrou 12.736 pessoas já vacinadas dos 30 anos de idade acima, o que representa 69,7% da população vacinável ou 48,4% de todos os habitantes. Os números foram comemorados pela prefeita Regina Cunha (Pode).

"Não poderíamos estar mais contentes com a evolução da campanha de vacinação em nosso município graças ao empenho de nosso secretário Pedro Pilota e toda a sua equipe. Estamos chegando a marca de 50% de toda a população vacinada e 70% daquele público acima dos 18 anos de idade. Isso só nos alegra, mas não podemos relaxar e devemos manter os cuidados de sempre, principalmente evitar aglomerações e usar a máscara", afirmou.

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Teotônio, no último sábado (17), foi realizado mais um mutirão de vacinação no Centro de Convivência, quando foram imunizados com a primeira dose mais 296 itaibenses. Outros 54 tomaram a segunda dose e completaram seu esquema vacinal. Do total de vacinas já recebidas (20.144), Itaíba já utilizou 92,55% dos imunizantes para a 1ª e 2ª Dose.

"Itaíba tem dado exemplo na questão da vacinação, sempre se antecipando até mesmo ao Estado com as faixas etárias e agora aguardamos que o governo federal envie novos lotes de vacinas para que possamos abrir novos agendamentos e alcançar novos grupos com a vacina contra Covid-19", afirmou o Secretário Pedro Teotônio.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF