Itaíba zera pacientes com Covid-19 e inicia vacinação a partir dos 12 anos

Por Giro das Cidades em 02/09/2021 às 23:10:22

Pela primeira vez, essa semana, a Secretaria de Saúde de Itaíba zerou o número de casos ativos da Covid-19 no município. O último paciente que estava internado no Hospital de Campanha teve alta no último dia 31 de agosto. A boa notícia foi dada pelo secretário Pedro Teotônio que também anunciou o início de nova faixa etária de vacinação.

"Demos alta ao último paciente ativo da Covid-19 graças aos esforços de uma equipe dedicada e empenhada em salvar vidas. Mas, temos que lembrar que a pandemia ainda não acabou, o uso de máscara ainda é fundamental nesse momento crítico onde as variantes estão circulando entre nós", afirmou.

Pedro Teotônio informou ainda que a partir desta sexta-feira, dia 03 de setembro, a Prefeitura de Itaíba inicia a vacinação da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos de idade contra a Covid-19, no Centro de Convivência, a partir das 08h. Para se vacinar é preciso ter agendado no aplicativo do Vacina Itaíba. Os menores deverão ir acompanhados dos pais ou responsáveis, levando carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.

Também nesta sexta-feira (03), no Centro de Convivência, a Secretaria de Saúde vai estar aplicando a 1ª Dose nas pessoas de 18 anos a mais que faltaram ao agendamento ou não conseguiram agendar. As doses são limitadas e é preciso levar carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.


Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF