Assistência Social vivencia o Setembro Amarelo com série de ações

Por Giro das Cidades em 30/09/2021 às 10:06:18

Uma série de palestras e orientações com a equipe técnica multiprofissional de Assistentes Sociais e Psicólogos dos CRAS Itaíba, CRAS do distrito de Negras e CREAS, marcaram as celebrações alusivas ao "Setembro Amarelo" realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania ao longo deste mês. Segundo o Secretário Arnon Vieira Ramos, foram momentos de reflexão e empatia com o próximo.

"Buscamos trabalhar esse mês que é dedicado a prevenção contra o suicídio em todo o País no sentido de orientar e conscientizar as pessoas desse problema que silencioso, mas que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer família. São uma série de doenças que pode desencadear esse mal e pra enfrentar só muita conversa, orientação e empatia por aqueles que estão ao nosso lado", afirmou.

Ainda em agosto, o secretário reuniu toda a sua equipe para elaborar as ações a serem implementadas e ao longo de setembro essa equipe multiprofissional levou conhecimento e orientações a população sobre a prevenção do suicídio, doenças mentais, transtornos compulsivos, transtornos psiquiátricos, bipolaridade, depressão, transtornos psíquicos, esquizofrenia, dentre outros, realizadas nas escolas do município de Itaíba da rede municipal e estadual.

Levantamento realizado pelo secretário de Assistência Social, Arnon Vieira Ramos, e a equipe técnica multiprofissional, revelou que os números de pessoas do município acometidas por esses problemas são alarmantes e o problema agrava-se principalmente entre os jovens e os adolescentes.

As palestras foram realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite nas escolas Emilio Garrastazu Médici, na cidade de Itaíba; na escola Getúlio Nargas, no Distrito do Jirau; na UBS do Distrito de Negras; e na UBS do Distrito do Jirau. Arnon conclui informa que ainda acontecerá uma última palestra sobre o tema no início de outubro na escola estadual Frei João Pereira de Souza, no Distrito de Negras.

Os profissionais responsáveis pelas palestras e orientações foram os Psicólogos Adeilson Rabelo e Izamara Apolinário, além da Assistente Social Aline Pereira, sob a coordenação do Secretário Arnon Viera Ramos.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF