Sivaldo Albino, de Garanhuns, é mais um prefeito confirmado no Persona 2021

Por Giro das cidades em 06/10/2021 às 00:14:11

Uma das grandes surpresas das eleições de 2020 no Agreste de Pernambuco, o socialista Sivaldo Albino (PSB), é o segundo prefeito do estado a confirmar presença entre os grandes homenageados do Prêmio Persona 2021 – Pernambuco, que acontece no próximo dia 28 de outubro no salão de festas do SESC Arcoverde e homenageia os 30 anos da TV Asa Branca/Globo. Segundo Adriano Ferreira, organizador do evento, Sivaldo se destacou como uma grande revelação da nova política.

"Apesar de já ter quatro mandatos na Câmara Municipal de Garanhuns e um mandato de deputado estadual conquistado em 2018, Sivaldo Albino é apontado por todos como a grande novidade da política que brotou das últimas eleições municipais. Reúne talento, competência, articulação política e a experiência do parlamento que tem contribuindo muito para seu grande trabalho à frente da Prefeitura de Garanhuns já nesse primeiro ano de mandato", afirmou.

Pai de três filhos, aos 49 anos, Sivaldo tem a política no sangue. Ele é filho de Wildenir e Severino Albino (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal), sendo o quarto de oito irmãos. Como um homem do povo, começou sua vida profissional como fiscal e cobrador de ônibus coletivo, entrando depois para o ramo de bares e restaurantes.

Esse convívio com as pessoas, as experiências vividas nos mais diversos segmentos econômicos, o fez despertar para o mundo da política elegendo-se vereador em quatro eleições consecutivas, sendo presidente da Câmara por duas oportunidades, em gestões elogiadas pela população, quando modernizou e informatizou a Casa Legislativa e foi o responsável pela construção da atual Câmara de Vereadores, considerada uma das mais modernas do Nordeste.

Seu ingresso no PSB teve como padrinho nada menos que o ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014, levando-o a disputar um mandato na Assembleia Legislativa conquistado em 2018. Mas, foi em 2020, quando poucos acreditavam em sua vitória, que Silvado Albino teve sua maior conquista política, elegendo-se prefeito ao derrotar o ex-prefeito Silvino Duarte numa eleição disputadíssima.

Em seu primeiro ano de mandato, priorizou o combate à pandemia, com a maior campanha de vacinação da história, abrindo com recursos próprios leitos de UTI na UPA Covid municipal e fortalecendo o atendimento nas unidades de saúde. Ampliou o número de escolas da Rede Municipal de Ensino, criou programas de reforço escolar, está implantando o Ensino Integral nas escolas do município e valorizando os servidores com formação permanente e salários dignos, principalmente os professores.

Já agora, em setembro, lançou o Programa Desenvolve Garanhuns, o maior plano de obras para impulsionar o desenvolvimento sócio econômico de Garanhuns e que conta com investimentos na ordem de R$ 73 milhões, neste primeiro ano.

Nas últimas semanas também já anunciou a volta dos grandes eventos, a exemplo da Magia do Natal, que mesmo em tempo de pandemia será ampliado em relação a 2020, com programação de desfiles de Papai Noel, corais, orquestras, decoração e iluminação especial nas principais praças turísticas do município.

"Com esta história, Sivaldo Albino se tornou uma referência na política e na gestão pública, por sua paixão por Garanhuns e Pernambuco, e seu trabalho por uma vida melhor para todos e é esse grande trabalho e presença política faz dele um Persona 2021 e merece todas as homenagens", finalizou Adriano Ferreira.

Fonte: A Folha das Cidades

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF