Mais de 500 seções eleitorais em 92 locais de votação têm mudança em PE

Por Giro das Cidades em 27/09/2022 às 20:42:48

Dos 3.264 locais de votação em Pernambuco, 92 deles mudaram de endereço para as eleições deste ano. Isso afeta 526 seções eleitorais, onde votam mais de 150 mil eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por isso, a população precisa ficar atenta para saber onde irá votar.

Por causa das modificações, e para fazer com que os eleitores tenham o máximo de acesso a informações sobre as eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma estrutura de divulgação.

Segundo o tribunal, as mudanças de locais são necessárias por causa de obras e fechamentos de imóveis e, também, por causa de melhorias em condições de acessibilidade.

A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores verifiquem, por conta própria e com antecedência, o próprio local de votação.

Isso é possível por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral, onde há uma ferramenta de busca pelo nome do eleitor ou por outros dados.

Além disso, a busca também pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones, e, ainda, pelo tira-dúvidas do TSE no WhatsApp. Basta mandar um "oi" para o canal de atendimento e o eleitor será direcionado ao serviço necessário.

De acordo com o diretor-geral do TRE, Orson Lemos, há, ainda, outro canal de atendimento, por telefone, para as pessoas que preferirem ou que não tiverem acesso à internet. Ele disse que esse procedimento acontece em toda eleição.

"É um procedimento que acontece de uma eleição para outra, mas dessa vez foi um pouco maior. Viemos de uma pandemia, e esses 92 prédios são prédios que houve reformas, mudança de acessibilidade ou até estabelecimentos comerciais particulares que fecharam", explicou.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF