Raquel Lyra diz que repassou verbas para empresas pagarem a terceirizados

Por Giro das Cidades em 07/03/2023 às 17:59:27

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), disse, na segunda-feira (6), que os contratos com os trabalhadores terceirizados, que passaram quase dois meses sem receber salário, estão regularizados (veja vídeo acima). A declaração foi dada durante a solenidade em comemoração à Data Magna de Pernambuco.

A governadora informou que está avaliando os contratos em atraso para saber por qual motivo parte dos valores não foi repassada para os funcionários.

Segundo Raquel Lyra, o governo desembolsou quase R$ 1 bilhão para o pagamento de débitos herdados da gestão anterior, de Paulo Câmara (PSB). O PSB até o momento não se pronunciou sobre a fala da governadora.

"A gente tem uma série de atrasos em relação ao governo passado, que já foram pagos por este governo. Agora, os terceirizados, todos eles, [incluindo] merendeiras e porteiros, estão com seus salários garantidos pelo pagamento às empresas", afirmou a gestora.

Questionada também sobre a vacância de cargos que tiveram seus titulares exonerados no início da gestão, Raquel Lyra respondeu que "fazer mudança não é simples".

"Passa pela mudança de pessoas, de jeito de fazer, de regulação de contratos. Estamos fazendo auditorias em obras que estão paralisadas há muito tempo. Temos um diagnóstico muito claro, como, por exemplo, do Hospital dos Servidores do Estado, que a gente recebeu com quase R$ 250 milhões em débitos desde abril do ano passado", comentou.

"Nós estamos trabalhando de maneira muito árdua, com o governo inteiro, para fazer as coisas poderem ser organizadas e garantir a previsibilidade do serviço prestado à nossa população nas mais diversas áreas", declarou.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF