Artistas de Arcoverde só recebem 50% do cachê atrasado há mais de 90 dias

Por Giro das Cidades em 03/10/2023 às 22:01:45

Após semanas de polêmicas, protestos de artistas pelas redes sociais e em sessões da Câmara Municipal de Vereadores, os artistas de Arcoverde que se apresentaram no São João, em junho de 2023, começaram a receber somente agora seus cachês. O problema é que mesmo com mais de 90 dias de atraso, o pagamento veio somente pela metade como revela a vereadora oposicionista Célia Galindo. Segundo ela, nunca se viu isso em Arcoverde.

- Não bastasse o atraso dos servidores terceirizados que completaram dia 30 dois meses sem salários, os artistas de Arcoverde, que tem cachês pequenos de mil, 1.500 reais, bateram a marca de mais de 3 meses sem receber. Quando pensava-se que finalmente, após cobrança da bancada da oposição e dos próprios artistas, o prefeito ia pagar o que deve, muitos foram surpreendidos com o pagamento de apenas 50% do cachê devido. É triste a situação porque hoje passa Arcoverde – falou a vereadora Célia a reportagem. A vereadora arcoverdense apresentou um exemplo de como está sendo tratado os artistas da terra. Um deles, que tinha um cachê de mil e quinhentos reais (1.500) para receber acabou vendo entrar em sua conta apenas 630 reais da conta do São João da Prefeitura de Arcoverde.

- É uma vergonha o que está acontecendo em Arcoverde. Nunca se viu nos últimos anos tamanho descaso com o servidor. Madalena pagava em dia, até mesmo quando era feriado ela antecipava o pagamento. Soma-se a isso o desrespeito aos nossos artistas. Os que menos ganham, são os que mais demoram a receber. Mas o governo consegue ser pior do que se imagina, porque agora está se vangloriando que também está veacando, como se diz com quem não paga o que deve, os grandes artistas. É o cúmulo – conclui a vereadora arcoverdense.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF