TRE decide a favor de Jarbas Filho por unanimidade

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:22:51

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu de forma favorĂĄvel ao deputado estadual Jarbas Filho (MDB) em um processo de infidelidade partidĂĄria protocolado pelo suplente Davi Muniz.

De acordo com a Constituição Federal, Art 17, § 6Âș, deputados federais, estaduais e vereadores podem sair dos partidos a qual pertencem caso tenham uma carta de anuĂȘncia. Ao indicar sua intenção de retornar ao MDB, Jarbas Filho teve duas cartas assinadas, uma pelo diretório estadual do PSB, representada pelo presidente Sileno Guedes; e outra do partido nacional, comandado por Carlos Siqueira.

Meses após a entrada no MDB, o suplente Davi Muniz pediu a cassação do mandato, que agora foi julgado e rejeitado pelo pleno do TRE. Antes, o Ministério Público jĂĄ havia se manifestado sobre o caso, afirmando improcedĂȘncia do pedido do vereador.

"EstĂĄvamos confiantes em relação à decisão do TRE, pois toda a movimentação feita estĂĄ prevista dentro da Constituição Federal. Recebi, na época, a notícia da judicialização com muita tranquilidade e continuei fazendo o meu trabalho por Pernambuco na Assembleia Legislativa. Hoje tivemos a confirmação de que caminhamos de forma correta e assim prosseguiremos. Com o fim desse processo sigo ainda mais confiante e disposto a seguir trabalhando em meu mandato e fortalecendo a atuação do MDB em todo o Estado", afirmou Jarbas Filho.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

MBRITTO GIF