Vereadores emitem nota de repúdio à conduta vergonhosa de servidor da Câmara de Itaíba

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:38:12

Agressões verbais proferidas pelo Diretor Legislativo da Câmara de Vereadores de Itaíba, Jandilson Gomes, em grupo de WhatsApp contra o vereador Jessé Tenório e demais integrantes da bancada governistas, levaram os seis vereadores a emitirem uma nota de repúdio contra as atitudes do servidor comissionado da casa legislativa. Entre os termos ditos pelo servidor estão, entre outros, o famoso vá tomar no C.

Confira a nota na íntegra

É com profunda indignação que nós, cidadãos de Itaíba, nos deparamos com os lamentáveis acontecimentos ocorridos nos últimos dias 23/02 e 24/02) envolvendo o diretor legislativo da Câmara Municipal, Sr. Jandilson Gomes.

Nós, vereadores eleitos para representar os interesses da nossa comunidade, fomos alvo de ataques verbais chocantes e desrespeitosos proferidos pelo Sr. Jandilson Gomes, que utilizou palavras de baixo calão e agressões covardes em áudios amplamente divulgados em grupos de WhatsApp e até mesmo no grupo oficial da Câmara Municipal.

A gravidade desses ataques é ainda maior quando consideramos que o Sr. Jandilson Gomes é um servidor comissionado desta Casa Legislativa, o que torna sua conduta ainda mais repugnante e inaceitável.

É importante ressaltar que recentemente o Sr. Jandilson Gomes já estava respondendo judicialmente por ameaças feitas à promotora de justiça e ao juiz da cidade de Itaíba, demonstrando um padrão de comportamento totalmente incompatível com a ética e a moralidade que devem nortear o serviço público.

Além disso, é público e notório o vínculo político do Sr. Jandilson Gomes com a família Martins, que tem como pré-candidata a prefeita do município a Sra. Rogeria Martins, evidenciando uma clara tentativa de desestabilizar a atual gestão da prefeita Maria Regina da Cunha.

É inadmissível que em um momento tão delicado para nossa cidade, onde todos os esforços deveriam estar voltados para o bem-estar da população, tenhamos que lidar com esse tipo de comportamento repulsivo vindo de um servidor público.

Diante desses fatos, exigimos que as medidas cabíveis sejam tomadas imediatamente para coibir tais condutas e garantir que os responsáveis por esses ataques sejam devidamente responsabilizados. Não podemos tolerar que a agressão e a violência sejam utilizadas como instrumento político.

Expressamos nossa solidariedade ao vereador Jessé Tenório, que além de ser vítima desses ataques covardes, recentemente enfrentou uma tentativa de homicídio. É inaceitável que alguém que já passou por uma situação tão traumática seja novamente exposto a esse tipo de violência.

Instamos a população de Itaíba a se unir em repúdio a essas condutas vergonhosas e a exigir que a integridade e a dignidade de nossos representantes sejam respeitadas. Juntos, podemos e devemos lutar por uma cidade onde reine o respeito, a tolerância e a justiça para todos.

A nota é assinada pelos vereadores Marcelo Pilota, Cláudio do Jirau, Lula do Doce, Essio Tenório, Dindo de Zé de Sérgio e Normando Feitosa.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF