Arnon realiza pactuação para implantação da Cozinha Comunitária do Jirau

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:35:37

Presente à reunião ordinária da CIB - Comissão Intergestores Bipartite de Assistência Social, em Recife, o Secretário de Assistência Social e Cidadania de Itaíba, Arnon Vieira, volta com boas novas para os itaibenses, particularmente para os moradores do povoado do Jirau. Atendendo a pedido da prefeita Regina Cunha, o Secretário Estadual de Assistência Social; Combate à Fome e Políticas Sobre Drogas de Pernambuco Carlos Eduardo Braga realizou a Pactuação e Cofinanciamento de repasses e recursos para as Políticas Públicas Sociais em Itaíba e outros municípios.

Dentre as Pactuações realizadas uma foi o Cofinanciamento de repasse para que a Assistência Social implante mais uma Cozinha Comunitária no município de Itaíba, que beneficiará os moradores do Povoado do Jirau.

"Será mais uma grande conquista de nossa prefeita Regina para que, assim, possamos reforçar a Segurança Alimentar e Nutricional de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica, o que nos deixou muito felizes e satisfeitos. Com esse Cofinanciamento o nosso município passará em breve a ter a terceira Cozinha Comunitária implantada", afirmou Arnon.

Atualmente Itaíba possui duas Cozinhas Comunitárias, na cidade e no Distrito de Negras, que garantem hoje a distribuição de 800 refeições, três vezes por semana, na cidade de Itaíba, totalizando 2.400 refeições semanais; e outras 1.500 refeições por semana no Distrito de Negras, beneficiando e levando segurança alimentar e nutricional para centenas de famílias devidamente cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF