Náutico vence Sport nos Aflitos e encerra jejum contra o rival

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:08:01

Após quatro anos e nove jogos sem vencer o rival, o Náutico voltou a superar o Sport, neste sábado, nos Aflitos. A vitória alvirrubra veio com um belo gol de Patrick Allan, aos 12 minutos do segundo tempo. Apesar do triunfo nesta última rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico terminou a primeira fase na terceira colocação e, portanto, não conseguiu a vaga antecipada nas semifinais.

O Náutico vai enfrentar o Afogados, no próximo dia 3 de março. O Sport, que já estava classificado como líder da competição e, por isso, jogou com um time reserva, está nas "semi".

O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Trem-AP, em Macapá, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Náutico, por sua vez, só jogará no próximo domingo, dia 3 de março, justamente quando receberá o Afogados, nos Aflitos, pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano.

O Sport, com 21 pontos, já estava sacramentado como líder. O Timbu concluiu a fase inicial com 20 pontos, mesma pontuação do Retrô. Porém, a Fênix ficou à frente do Náutico no saldo de gols: 13 x 8.

O Náutico, por sua vez, venceu o segundo clássico da temporada. Depois de superar o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda, desta vez o Timbu superou o rival Sport. Eram cinco triunfos do Sport e quatro empates no período desde 2020. Tudo bem que nesse recorte estava o título estadual de 2021, conquistado pelo Timbu sobre o rival, com dois empates e triunfo nos pênaltis.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF