STJD pune Sport com jogos de portões fechados

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:31:43

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deferiu o pedido de portões fechados em jogos do Sport. O pedido também estende quando o Leão for jogar fora de casa, sem direito a torcida visitante.

A decisão engloba somente jogos organizados e promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não afeta as partidas do Campeonato Pernambucano, organizadas pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com isso, o público visitante no Clássico dos Clássicos do próximo sábado (24) permanece mantido.

O pedido de portões fechados foi feito na quinta-feira (22), pelo procurador-geral do STJD Ronaldo Piacente, após o ônibus do Fortaleza ter sido atacado depois da partida da última quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste. Na ocasião, jogadores foram atingidos por pedras e bombas, sofreram múltiplos ferimentos e foram levados ao hospital. Por sorte, ninguém foi ferido gravemente.

O presidente do Sport, Yuri Romão, mostrou indignação com a punição sofrida pelo Sport, chegando a dizer que é uma decisão que leva em conta a condição geográfica do clube, do Nordeste, além de ser "arbitrária". O pronunciamento foi divulgado durante a noite desta sexta (23).

Na sexta-feira (23), a Secretaria de Defesa Social (SDS), junto com a Casa Civil do Governo do Estado, se reuniu na Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag) com os presidentes dos Clubes de Futebol (Sport, Náutico e Santa Cruz), o Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB e Comissão de Segurança da Alepe, além das Forças de Segurança.

Na pauta, além do atentado ao ônibus dos jogadores do Fortaleza, foram tratadas medidas que auxiliem na identificação de quem se passa por torcedor para cometer crimes, como por exemplo, ingresso personalizado e intransferível, já utilizado em shows, cadastro dos torcedores pelos clubes, restrições sobre torcidas organizadas, reforço de escolta policial dos times visitantes e implantação de câmeras de reconhecimento facial nos estádios.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF