Rodrigo Pinheiro disputará reeleição pelo PSDB com o apoio de Raquel

Por Giro das Cidades em 25/02/2024 às 01:34:19

Depois de toda a celeuma em relação aos caminhos do grupo liderado por Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra em Caruaru, a dupla oficializou em uma reunião realizada na sexta-feira (23), no Palácio do Campo das Princesas, que caminharão juntos na eleição de 2024 na Capital do Agreste.

A governadora vinha trabalhando para manter o prefeito no PSDB e, para isto, precisou contar com o empenho de atores externos que dialogaram com Rodrigo em busca de um entendimento. Apesar de aceitar permanecer na legenda tucana, Pinheiro reivindicou o controle do PSDB no município, como forma de segurança e autonomia. A informação é do blog Cenário.

Na reunião que durou cerca de duas horas, ficou acordado que o prefeito permanecerá na legenda tucana e indicará uma pessoa dele para comandar o diretório municipal. "Para o bem da população, diga ao povo que eu fico", brincou Rodrigo, em conversa por telefone com a reportagem do blog Cenário.

Um roteiro foi montado para a próxima semana, quando Pinheiro vai se reunir com os presidentes estaduais dos partidos que integram a base do governo, a exemplo do PSD, PP e Podemos.

O próximo desafio da governadora Raquel Lyra (PSDB) é promover a união do ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (Pode) com o prefeito Wellington Maciel (MDB), com esse último apoiando a candidatura do primeiro. Nos bastidores as conversas acontecem do Palácio do Campo das Princesas ao Palácio da Av. Capitão Arlindo Pacheco, passando pela rua Edilberto de Araújo.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF