Para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil sobre 7/9: "Marcha dos Alienados"

"A resistência não se prova em confrontos, mas nas urnas e na luta diária pela democracia." Escreveu Felipe Santa Cruz, presidente da OAB.

Por Giro das Cidades em 08/09/2021 às 12:39:36

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Felipe Santa Cruz chamou milhares de manifestantes que saĂ­ram às ruas em atos pró governo de "alienados" por exercerem seu direito de se manifestar.

Em seu perfil no Twitter o desafeto de Bolsonaro chegou também a ameaçar advogados que participarem dos atos no 7 de setembro.

Sobre a manifestação e participantes disse:

"Para o dia 7 estĂĄ convocada a Marcha dos Alienados e Mal-intencionados. Um encontro dos que não se importam com o preço da carne, do combustĂ­vel, com 600.000 mortes e remédios incinerados. A resistĂȘncia não se prova em confrontos, mas nas urnas e na luta diĂĄria pela democracia." Escreveu.

No entanto não explicou os motivos da alta, sobretudo do combustĂ­vel cujo maior imposto é cobrado pelos estados cujas alĂ­quotas de ICMS variam de 25% a 34%. Também não ficou claro que tipo de democracia ele espera ou considera vĂĄlida, visto que o direito a manifestação faz parte da democracia.

Santa Cruz também deixou um aviso aos colegas de profissão que, por ventura, participassem ou se manifestassem:

"Aviso logo que quem for aos atos contra nossa democracia pode até ser inscrito na Ordem, mas não é nosso colega. Advogado é aquele que defende os primados de Sobral Pinto e Evandro Lins e Silva. Que fique claro." Frisou.

Um tom bem diferente do postado anteriormente em seu perfil sobre novos advogados.

Fonte: Twitter

Comunicar erro

ComentĂĄrios

MBRITTO GIF