Sem margem para erros, Sport encara o Ceará no Castelão

Por Giro das Cidades em 14/11/2021 às 09:57:12

Com a corda no pescoço. Desta forma, o Sport volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da derrota sofrida para o América-MG, na Arena de Pernambuco, o Leão vai a Fortaleza, onde visita o Ceará pela 32ª rodada da competição nacional, às 19h, no Castelão. Com 30 pontos, o Rubro-negro inicia a rodada na 18ª colocação, a seis pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e próximo adversário do clube pernambucano.

Enquanto os rivais contra a queda têm mais jogos a serem feitos, o Sport soma apenas seis compromissos pela frente. Com o risco de descenso ultrapassando a casa dos 90%, o Leão não pode mais se dar ao luxo de tropeçar no Brasileiro. Depois do revés para o Coelho, em casa, Florentín descartou jogar a toalha e creditou os maus resultados recentes à ansiedade.

No entanto, além de controlar os nervos, o Leão terá que superar a má fase fora de casa para trazer três pontos na bagagem da capital cearense. Dos 16 jogos longe do Recife, o time da Praça da Bandeira venceu apenas três - o último deles contra o Grêmio, em 03 de outubro. Ademais, perdeu em nove oportunidades e ficou na igualdade em outras quatro. Um aproveitamento de apenas 27% como visitante.

Gustavo sai, Everaldo entra?

Para o encontro, o técnico Gustavo Florentín terá que arrumar um substituto para Gustavo. Perante o América, o prata da casa foi expulso ainda no primeiro tempo, após forte entrada em Felipe Azevedo. Por outro lado, há a expectativa pela volta de Everaldo. O atacante era esperado contra o Coelho, mas foi ausência por não estar na forma física ideal naquele momento. Com o time precisando do resultado, a tendência é que o camisa 37 seja acionado e faça companhia a Paulinho Moccelin e Mikael no sistema ofensivo.

Vozão de olho na Sula

O Ceará chega ao encontro vindo de derrota para o Athletico-PR na competição. No entanto, com 39 pontos, o Vozão quer entrar de vez na briga por uma vaga das competições Sul-Americanas. Além disso, se vencer o Sport, o Alvinegro praticamente descarta qualquer possibilidade de queda.

Comunicar erro

Comentários

MBRITTO GIF