Luciana Santos descarta disputa pela prefeitura de Olinda

Por Giro das Cidades em 07/06/2024 às 12:24:02

A ministra de Ci√™ncia e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB), não vai deixar o cargo na Esplanada dos Ministérios. A gestora tinha que se desincompatibilizar do cargo até esta quinta-feira (6), caso quisesse entrar na disputa pela Prefeitura de Olinda.

Ex-prefeita da Marim dos Caetés por dois mandatos, ela era cotada para disputar o cargo. No entanto, a comunista não entrar√° na corrida às urnas deste ano.

Com a decisão de Luciana Santos, a federação Brasil da Esperança, formada por PCdoB, PT e PV, segue com o desafio de definir um nome para a disputa. Em postagem nas suas redes sociais, Luciana Santos justificou sua decisão.

"Não serei candidata nessas eleições e sigo por aqui, contribuindo com o governo do presidente Lula", anunciou.

A gestora, contudo, garantiu que vai participar dos debates sobre o pleito de Olinda.

Naturalmente o debate sobre Olinda est√° entre as nossas preocupações. Nós teremos participação ativa na busca por um caminho que devolva à cidade o seu lugar estratégico na política, na economia, na cultura, enfim, no desenvolvimento de Pernambuco", afirmou.

Luciana disse que vai apoiar um nome que ajude o presidente Lula.

"Olinda precisa voltar a ter um governo que coloque em primeiro plano o bem-estar da sua gente. Estaremos presentes no processo de escolha de candidaturas e apoiaremos um nome que faça Olinda ser grande de novo e que ajude o presidente Lula a seguir reconstruindo", destacou.

Comunicar erro

Coment√°rios

MBRITTO GIF